Já estão encerradas as inscrições para Porto – O Desafio 2022 e já está em andamento o processo de seleção dos candidatos. O executivo e apresentador do porto 360, Maxwell Rodrigues, fala como está a expectativa para a segunda edição do programa.
“Em um projeto como esse, nossa expectativa é trabalhar para mudar a vida dos nove participantes. Isso é uma responsabilidade enorme. Todos terão uma imersão dentro do setor portuário e não iremos medir esforços para que cada um deles consiga entregar o seu melhor”, disse o executivo.

Serão selecionados nove participantes, que serão divididos em três equipes e submetidos a uma série de atividades como: reuniões, trabalhos e processos relacionados ao objetivo do programa. Eles terão a orientação de mentores (profissionais especializados e indicados pela FGV Strong).

“Não tenho dúvida que, assim como na primeira edição, o nível sempre é muito alto dos candidatos. Desafio é desafio e o primeiro passo é se candidatar. O processo seletivo é muito bem-feito, utilizando os mecanismos que as mais modernas empresas do mundo usam”, comentou Rodrigues.
“Acredito que esse projeto mostra para a sociedade a forma que o porto contrata hoje e qual perfil que o setor está buscando. É uma maneira fantástica de mostrarmos, por exemplo, que ‘enviar o curriculum’ já não faz parte desse universo tão competitivo. Existe muito mais dentro disso do que simplesmente um pedaço de papel”, concluiu o apresentador.

A edição 2022 do primeiro Reality do setor portuário será composta por dois episódios, que serão transmitidos na TV Tribuna. O programa será apresentado por Maxwell Rodrigues e terá seu primeiro episódio no dia 6 de agosto, com a grande final no dia 13 do mesmo mês.