Campeões de reality do Grupo Tribuna iniciam trabalho no Porto de Santos

Quatro participantes do reality Porto – O Desafio 2022, promovido pelo Grupo Tribuna, começaram nesta semana a trabalhar no Porto de Santos. Jonathan Miranda e Thalles Holanda foram contratados pela Eldorado Brasil Celulose e Rafaela dos Santos e Mariana Militão iniciaram a jornada na Brasil Terminal Portuário (BTP).

Os executivos dessas empresas foram responsáveis por avaliar os projetos e escolheram os nomes que passaram a integrar seus quadros de funcionários. “Será uma etapa nova, com muitos aprendizados e experiências. Tenho certeza que começarei a escrever a carreira profissional que tanto desejei. É emocionante”, disse Mariana, formada em Comércio Exterior e mais jovem participante do programa, com 21 anos.

Rafaela, que é engenheira sanitarista e ambiental e tem 26 anos, também se diz cheia de expectativas e deseja colocar em prática tudo o que foi trabalhado no reality. O projeto dela, vencedor da edição, foi sobre energia sustentável nos terminais.

“Estou bastante ansiosa com o início das atividades e para ver na prática o funcionamento de todo o universo que descobri durante a imersão do projeto. A expectativa é que eu possa contribuir de forma significativa com a empresa e o setor em que irei atuar, trazendo soluções cada vez mais inclusivas, éticas e ambientalmente sustentáveis, seguindo a agenda ESG (ambiental, social e governança)”.

Os dois contratados da Eldorado também começaram no emprego novo nesta semana. Para Jonathan, a responsabilidade na empresa será ainda maior, por ele e Thalles terem sido escolhidos pelo executivo Flávio da Rocha Costa.

“Ter a oportunidade de trabalhar na Eldorado é para poucos. Ainda mais sendo chamado pelo Flávio. Estou ansioso e disposto a conhecer a fundo todos os processos da celulose e do Porto de Santos, além de aprimorar os meus conhecimentos”, disse o jovem de 23 anos, que é formado em automação industrial.

Já Thalles Holanda, que está com 27 anos e é formado em Administração, admite ansiedade para aprender todo o processo da empresa, desde a produção até as ações dentro do terminal. “Nunca me imaginei trabalhando com celulose, ainda mais no maior e mais tecnológico terminal do Brasil. A expectativa é grande para conhecer o processo da celulose, desde o plantio até a exportação, e entender como isso tudo funciona. Poderei contribuir com as minhas habilidades e conhecimentos”.

Sucesso

A edição deste ano do primeiro reality do setor portuário foi composta por dois episódios, que foram transmitidos pela TV Tribuna e podem ser conferidos no Globoplay.

O programa, apresentado por Maxwell Rodrigues, teve o grupo Leme como grande vencedor, com Carolina Guidoni (destaque individual), Marco Aurélio Vieira e Rafaela dos Santos. Carolina ganhou um curso MBA na Strong Business School – FGV – Santos. Os outros dois receberam um curso de graduação tecnológica de dois anos na mesma instituição.