As gravações de Porto – O Desafio 2022 já começaram. Os participantes já foram selecionados e logo começarão a trabalhar no desafio proposto pelos executivos das empresas, como Ricardo Arten, CEO da Brasil Terminal Portuário (BTP), que já participou no último ano.

Para Arten, o sucesso do programa em 2021 faz com que a expectativa para essa edição seja ainda maior. O executivo falou sobre o que espera do reality e no que estará de olho para fazer a avaliação final.

“Pessoal gostou muito do projeto ano passado. Nós gostamos também, tanto que estamos aqui novamente. Oportunidade gigantesca para a cidade entender um pouco da realidade do Porto santista. O quanto de valor gera. Estar no programa vai fazer com que a relação Porto Cidade melhore. Virão ideias boas. Projetos interessantes. Estaremos olhando, não só o produto final, mas também a forma. Liderança, espírito de equipe, foco”.

O destaque da primeira edição do reality, o engenheiro civil Lucas Mestre, segue trabalhando na área, na vaga que conseguiu pelo programa, na BTP. Arten conta o que foi diferencial para Mestre no reality e na empresa.

“O Lucas foi uma pessoa que focou muito nesta parte de equipe. Uma competência muito necessária para que as pessoas tenham sucesso na carreira. Foi fundamental o espírito de equipe que ele demonstrou durante o programa e o ajudou muito na BTP”.

Nessa edição, foram selecionados nove participantes, que serão divididos em três equipes e submetidos a uma série de atividades como: reuniões, trabalhos e processos relacionados ao objetivo do programa. Eles terão a orientação de mentores (profissionais especializados e indicados pela FGV Strong).

A edição 2022 do primeiro Reality do setor portuário será composta por dois episódios, que serão transmitidos na TV Tribuna. O programa será apresentado por Maxwell Rodrigues e terá seu primeiro episódio no dia 6 de agosto, com a grande final no dia 13 do mesmo mês.