Porto – O Desafio chega a sua segunda edição em 2022. O reality já foi um sucesso em 2021 e o Coordenador Geral da Baixada Santista na FGV Strong, Rogério Lopes Salles, explica como nasceu a ideia do projeto.

“A gente via uma lacuna muito grande nas questões de academia (escola) e o setor empresarial. Conversando com o Maxwell, pensamos em fazer (reality) nessa área de logística. Esse conhecimento embasado, que na maioria das vezes os colaboradores dos terminais não desenvolvem. Eles têm conhecimento prático, mas é necessário que conheçam projetos e questões técnicas. A gente fez o primeiro reality show, fazendo com que os CEOs colocassem o desafio. Nós da Strong demos a mentoria intelectual”.

Serão selecionados nove participantes, que serão divididos em três equipes e submetidos a uma série de atividades como: reuniões, trabalhos e processos relacionados ao objetivo do programa. Eles terão a orientação de mentores (profissionais especializados e indicados pela FGV Strong).

“Dá para aliar teoria e prática. O conhecimento teórico é importante nessa questão de gestão, liderança, saber se colocar, oratória. Fazemos algumas oficinas relacionadas a isso. A ideia é super inovadora, porque traz desafios e envolve a sociedade. O processo seletivo está sendo feito pela Strong. É completamente imparcial. Tem um filtro interessante, até chegar aos nove candidatos. A expectativa gerada é muito alta. O sarrafo no primeiro já foi alto”, concluiu Salles.

Depois de escolhido o grupo vencedor, a disputa será individual. O destaque de equipe ganhará um curso MBA na Strong Business School – FGV – Santos. Os outros dois recebem um Curso de graduação tecnológica de 2 anos na mesma instituição.”

Todos os três membros do grupo vencedor ganharão assinatura cortesia de plano Semestral, do Jornal A Tribuna e Clube do Assinante, com mais de 280 parceiros para aproveitar todos os descontos.

Entre os nove participantes, também existirá uma disputa individual. Um deles ganhará um emprego, em uma das empresas parceiras do projeto.

A edição 2022 do primeiro Reality do setor portuário será composta por dois episódios, que serão transmitidos na TV Tribuna. O programa será apresentado por Maxwell Rodrigues e terá seu primeiro episódio no dia 6 de agosto, com a grande final no dia 13 do mesmo mês.