Diretor da Strong destaca importância do conhecimento em Porto – O Desafio

Diretor da Strong, Sérgio Tadeu Ribeiro vê o projeto como muito importante, em especial para melhorar a relação porto e cidade.

“Isso para nós é de uma importância vital. Nossa função é preparar as pessoas para a vida, através do ensino. O porto é vital para nós. É um treinamento. É onde o jovem consegue usar, na prática, tudo aquilo que aprendeu”.

Ribeiro também destaca a importância da educação continuada, valorizando a busca dos participantes por conhecimentos, tanto no mundo acadêmico, quanto na prática.

“Eu sou de um tempo que a gente entendia que a educação era permanente. Hoje é continuada. Estou com 72 anos e continuo estudando. Tenho certeza de que o ensino e as empresas estão muito interligados”.

Nessa edição de Porto – O Desafio, foram selecionados nove participantes, divididos em três equipes que estão sendo submetidas a uma série de atividades como: reuniões, trabalhos e processos relacionados ao objetivo do programa. Eles serão avaliados pelos executivos da Brasil Terminal Portuário (BTP) e da Eldorado Brasil Celulose.

Depois de escolhido o grupo vencedor, a disputa será individual. O destaque de equipe ganhará um curso MBA na Strong Business School – FGV – Santos. Os outros dois recebem um curso de graduação tecnológica de 2 anos na mesma instituição.

Entre os nove participantes, também existirá uma disputa individual. Um deles ganhará um emprego, em uma das empresas parceiras do projeto.

A edição 2022 do primeiro Reality do setor portuário será composta por dois episódios, que serão transmitidos na TV Tribuna. O programa será apresentado por Maxwell Rodrigues e terá a grande final no dia 13 desse mês.'