Porto 360 – O Desafio

Especialista explica como destacar candidatura para Porto – O Desafio

Já estão abertas as inscrições para o “Porto – O Desafio” 2022. Uma das responsáveis pela seleção dos participantes, a Professora Doutora da Strong Business Scholl (FGV), Dione Fagundes, explicou o que pode ser um diferencial para destacar sua candidatura.

“Todas as informações sobre formação e experiências são relevantes. Que eles estejam tranquilos para fazer os testes, que dão informações importantes. É bom ser o mais verdadeiro possível. Não existe certo ou errado neste tipo de teste”.

Outro ponto destacado por Dione Fagundes é a importância do vídeo currículo. A professora deu dicas de como se preparar bem para a gravação.

“Diferencial vai ser a verdade das informações e o vídeo currículo, que é uma ferramenta para visualizar como o candidato se coloca. O vídeo é um poderoso cartão de visita. Capriche, faça testes, treine, para que você se saia bem na gravação. Ela vai dar pistas importantes para a gente”.

As inscrições para o processo de seleção seguem até o dia 28 de junho. Interessados poderão encontrar o formulário de inscrição na página atribuna.com.br/odesafio.

É necessário ser morador da Baixada Santista (Peruíbe, Itanhaém, Mongaguá, Praia Grande, Cubatão, São Vicente, Santos e Guarujá), ter mais de 21 anos e curso superior completo (bacharel), reconhecido pelo MEC e concluído até 2021.

A edição 2022 do primeiro Reality do setor portuário será composta por dois episódios, que serão transmitidos na TV Tribuna. O programa será apresentado por Maxwell Rodrigues e terá seu primeiro episódio no dia 6 de agosto, com a grande final no dia 13 do mesmo mês.