A participação da Eldorado Brasil Celulose é uma das novidades da edição 2022 de Porto – O Desafio. O gerente geral de logística da empresa, Flávio da Rocha Costa, esteve presente no primeiro dia de gravações e falou sobre sua expectativa para o projeto.

“Eu acompanhei ano passado, onde envolveu as operações de container. Tinha conversado com Maxwell para dar oportunidade para a turma do granel. Tudo que traz a possibilidade de preparar novas pessoas, a gente tem interesse em participar. A gente tem, no meio de 2023, a inauguração de um novo terminal. Vamos precisar de novas pessoas”.

Nessa edição, foram selecionados nove participantes, que serão divididos em três equipes e submetidos a uma série de atividades como: reuniões, trabalhos e processos relacionados ao objetivo do programa. Eles terão a orientação de mentores (profissionais especializados e indicados pela FGV Strong) e serão avaliados pelos executivos da Brasil Terminal Portuário (BTP) e da Eldorado.

Depois de escolhido o grupo vencedor, a disputa será individual. O destaque de equipe ganhará um curso MBA na Strong Business School – FGV – Santos. Os outros dois recebem um curso de graduação tecnológica de 2 anos na mesma instituição.

Entre os nove participantes, também existirá uma disputa individual. Um deles ganhará um emprego, em uma das empresas parceiras do projeto e a Eldorado estará de olho neles.

“Eu não tenho dúvidas que eles vêm mais preparados. Mas cada desafio é diferente. Por mais que venham preparados, algumas coisas novas vão acontecer. Sem dúvida, a régua vai estar mais alta. Vamos ter a oportunidade de contratar pessoas mais qualificadas”, concluiu Costa.

A edição 2022 do primeiro Reality do setor portuário será composta por dois episódios, que serão transmitidos na TV Tribuna. O programa será apresentado por Maxwell Rodrigues e terá seu primeiro episódio no dia 6 de agosto, com a grande final no dia 13 do mesmo mês.