Porto 360 – O Desafio

Grupo Tribuna abre inscrições nesta terça-feira para o reality Porto

Após o sucesso da primeira edição, o reality Porto – O Desafio está de volta com o objetivo de discutir e buscar soluções para as principais dificuldades do Porto de Santos. As inscrições para participar do programa promovido pelo Grupo Tribuna começam hoje e seguem até o próximo dia 28, por meio do site atribuna.com.br/odesafio.

Para participar do primeiro reality do setor portuário, os interessados devem ter mais de 21 anos, morar na Baixada Santista e ter concluído até o ano passado um curso superior (bacharelado) reconhecido pelo Ministério da Educação. Ao todo, 50 candidatos serão selecionados para a etapa de entrevistas. Destes, nove acabarão escolhidos para entrar no programa.

A seleção será feita pela Strong Business School – FGV. De acordo com a instituição, as escolhas garantirão diversidade entre os participantes em aspectos como idade, gênero e etnia. Para isso, será utilizada uma plataforma de recrutamento e seleção que permite essa filtragem. As 50 pessoas selecionadas terão que mandar vídeos e participar de uma dinâmica com entrevistas comportamentais, sendo a última delas realizada com a equipe do Grupo Tribuna.

Já no programa, os participantes serão divididos em três equipes. Elas realizarão uma série de atividades, como reuniões, trabalhos e processos com orientação de profissionais especializados e indicados pela FGV Strong. O objetivo é que os participantes encontrem ideias e soluções para os problemas do mundo portuário expostos por executivos das empresas que participaram do programa.

A partir daí, a disputa se torna individual entre os integrantes. O destaque do grupo ganhará um curso MBA na Strong Business School – FGV de Santos, além de ter um emprego na área garantido. Os outros dois finalistas recebem um curso de especialização na mesma instituição.

“A verdadeira relação do Porto com a cidade passa diretamente pelo emprego e esse projeto vai proporcionar para os participantes a oportunidade de serem contemplados com emprego”, destaca o apresentador do programa, Maxwell Rodrigues.

O diretor comercial do Grupo Tribuna, Demetrio Amono, ressalta que a expectativa para a segunda temporada do Porto – O Desafio é grande, pois “o cenário é extremamente favorável”, e ressalta que o trabalho é para superar o número de inscritos da última edição, realizada em 2021.

“O Porto passa por uma grande transformação, vêm recebendo grandes investimentos por meio da licitação de novos terminais e vive a expectativa de uma possível desestatização. Então, o Porto está em alta, sempre em pauta, e tem atraído cada vez mais atenção de profissionais que atuam ou não na área”.

Novidades
Composta por dois episódios, a edição deste ano do reality será transmitida na TV Tribuna. “Os episódios serão após o Jornal Hoje, aos sábados. Então, estamos falando de uma audiência de mais de 500 mil pessoas que assistem a TV Tribuna neste horário. Os participantes ficarão conhecidos, pois terão uma grande visibilidade. Isso certamente atrairá ainda mais atenção e mais interessados em participar”, ressalta Amono.

O apresentador lembrou que a última edição aconteceu com restrições sanitárias, por conta da pandemia de covid-19, mas as flexibilizações trarão uma novidade ao programa. “Este ano, as dinâmicas serão muito mais criativas e presenciais”. Com a estreia indo ao ar em 6 de agosto, a grande final do programa está programada para o dia 13 do mesmo mês.