Inscrições para reality Porto - O Desafio chegam ao fim nesta sexta-feira

O Grupo Tribuna encerra nesta sexta-feira (7) as inscrições para o reality Porto - O Desafio, pioneiro do País no segmento. É a última chamada para quem sonha em dar uma guinada na carreira e vê no setor portuário a oportunidade ideal para o crescimento profissional.

Para se inscrever, é necessário ter mais de 21 anos e diploma de Ensino Superior completo, reconhecido pelo Ministério da Educação (MEC) e concluído até 2022. Também é preciso ser morador de uma das nove cidades da Baixada Santista (Bertioga, Cubatão, Guarujá, Itanhaém, Mongaguá, Peruíbe, Praia Grande, Santos e São Vicente). O processo de seleção será feito pela Strong Business School – FGV.

O executivo e apresentador do Porto - O Desafio, Maxwell Rodrigues, destaca a oportunidade oferecida pelo reality, permitindo às pessoas o ingresso no mundo portuário e mudando suas carreiras. “As oportunidades surgem e poucos conseguem enxergá-las. Esse projeto é a maior chance para entrar no setor, presenteando quem possui metas e sonha em transformar sua carreira”.

Os prêmios chamam atenção. O destaque da equipe vencedora ganhará um curso MBA. Outros dois participantes terão acesso a cursos de pós-graduação e tecnologia. Além disso, um ou mais competidores podem ganhar um emprego.

A seleção

Após o fim das inscrições, 50 candidatos serão selecionados para a segunda etapa do processo, em que precisarão enviar um vídeo de apresentação. Depois disso, 25 participarão de uma dinâmica de grupo, onde serão definidos 12 candidatos finalistas, com anúncio em 26 de julho. Desses 12, serão selecionados os nove participantes do reality, por meio de votação popular neste site, entre 31 de julho e 7 de agosto.

Uma das responsáveis pela seleção dos participantes, a professora doutora da FGV Strong Dione Fagundes explica como o candidato pode caprichar na candidatura e ter mais chances de ser escolhido. “Um diferencial é ser o mais natural possível. Trazendo a sua argumentação de forma clara, objetiva, mas não abrindo mão de suas características pessoais. Procurar responder todos os testes, ser o mais participativo na dinâmica de grupo”.

O Desafio

Os nove participantes serão divididos em três equipes e participarão de reuniões, trabalhos e processos relacionados ao objetivo do programa. Tudo com orientação de profissionais especializados e indicados pela FGV Strong, os chamados mentores. Executivos das empresas patrocinadoras do programa irão expor problemas do mundo portuário e os participantes deverão apresentar ideias e soluções. Os próprios executivos, além de comissão do Grupo Tribuna, escolherão os vencedores.

Após a escolha da equipe vencedora, a disputa será individual. O destaque da equipe ganhará um curso MBA na Strong Business School – FGV. Os outros dois recebem um curso de pós-graduação (2º colocado) e um de tecnologia (3º) na mesma instituição. Um ou mais competidores entre os nove finalistas podem ganhar uma vaga de emprego em uma das empresas parceiras.

No ar

A edição deste ano do primeiro reality do setor portuário será composta por quatro episódios, que irão ao ar na TV Tribuna. O programa será apresentado por Maxwell Rodrigues e terá seu primeiro episódio exibido em 9 de setembro, com a grande final no dia 30 do mesmo mês. “O projeto é o mais importante do setor portuário brasileiro. Nele aproximamos as pessoas do porto com o pilar mais importante dessa relação, o emprego”, disse Rodrigues.

Porto – O Desafio 2023 é uma realização do Grupo Tribuna, com colaboração da Strong Business School – FGV e apoio do Grupo Incatep. É patrocinado por Brasil Terminal Portuário (BTP), Grupo Gelog e Transtec World.