A edição 2022 de Porto – O Desafio já começou e tem uma nova mentora. Lara Mattos já participou no último ano, dando uma palestra de capacitação para os participantes. Nessa temporada o desafio é maior.

“A experiência é diferente. Na versão passada, conheci os candidatos e fizemos uma capacitação para uma apresentação melhorada. Hoje, como mentora, participo muito mais. Tenho mais contato com os candidatos. É uma entrega muito maior e me deixa muito satisfeita. É um projeto muito bacana. Uma super oportunidade, principalmente para quem é da área”, disse Mattos.

Lara Mattos é professora de Fundamento de Administração da Strong Business School, conveniada da Fundação Getúlio Vargas (FGV). Ela já teve contato com os participantes desta temporada e falou sobre suas primeiras impressões.

“Eu percebo que eles ficam ansiosos em busca de informação. Existe ainda uma interrogação na cabeça deles. Sabem o que querem, entenderam o projeto, mas estão em busca de mais informações. Existe uma preocupação pela própria performance. Ainda que seja uma competição, vão aprender muito de forma coletiva”, concluiu Mattos.

Nessa edição, foram selecionados nove participantes, divididos em três equipes que serão submetidas a uma série de atividades como: reuniões, trabalhos e processos relacionados ao objetivo do programa. Eles serão avaliados pelos executivos da Brasil Terminal Portuário (BTP) e da Eldorado Brasil Celulose.

Depois de escolhido o grupo vencedor, a disputa será individual. O destaque de equipe ganhará um curso MBA na Strong Business School – FGV – Santos. Os outros dois recebem um curso de graduação tecnológica de 2 anos na mesma instituição.

Entre os nove participantes, também existirá uma disputa individual. Um deles ganhará um emprego, em uma das empresas parceiras do projeto.

A edição 2022 do primeiro Reality do setor portuário será composta por dois episódios, que serão transmitidos na TV Tribuna. O programa será apresentado por Maxwell Rodrigues e terá seu primeiro episódio no dia 6 de agosto, com a grande final no dia 13 do mesmo mês.