O primeiro episódio da edição 2022 de Porto – O Desafio vai ao ar no próximo sábado e um dos parceiros do projeto, João Gilberto Campos, proprietário do Instituto de Capacitação Técnica Profissional (Incatep), falou sobre a importância da iniciativa.
“A gente ficou muito contente em participar. É uma motivação para as pessoas entenderem que a gente consegue o progresso através do estudo. Com educação, a gente consegue o sucesso e o dinheiro”.
Para Campos, projetos como Porto – O Desafio ajudam a população a conhecer e entender melhor o Porto, como fundamental para o desenvolvimento da região.
“A gente desmistifica a questão do Porto. Ele tem que participar do progresso da cidade. Durante muito tempo, as pessoas não entendiam o que é o Porto. Com essa nova visão, integração, temos que entender que é um fator de progresso”.
Nessa edição de Porto – O Desafio, foram selecionados nove participantes, divididos em três equipes que estão sendo submetidas a uma série de atividades como: reuniões, trabalhos e processos relacionados ao objetivo do programa. Eles serão avaliados pelos executivos da Brasil Terminal Portuário (BTP) e da Eldorado Brasil Celulose.
Depois de escolhido o grupo vencedor, a disputa será individual. O destaque de equipe ganhará um curso MBA na Strong Business School – FGV – Santos. Os outros dois recebem um curso de graduação tecnológica de 2 anos na mesma instituição.
Entre os nove participantes, também existirá uma disputa individual. Um deles ganhará um emprego, em uma das empresas parceiras do projeto.

A edição 2022 do primeiro Reality do setor portuário será composta por dois episódios, que serão transmitidos na TV Tribuna. O programa será apresentado por Maxwell Rodrigues e terá a grande final no dia 13 do mesmo mês.