Na reta final de preparação para as apresentações dos projetos, os participantes de Porto – O Desafio 2022 tiveram uma roda de conhecimento com profissionais da área portuária, onde puderam aprender e até questionar os especialistas sobre problemas do setor.

Um dos profissionais presentes foi Ricardo Pupo Larguesa, da T2S Tecnologia. Ele valorizou demais as motivações do grupo.

“Está todo mundo muito motivado. Esse encontro permitiu que eles entendessem quais são as principais problemáticas do porto. Bons frutos sairão desse projeto”, destacou Pupo Larguesa.

Executivo da Federação Nacional das Agências de Navegação Marítima (Fenamar), Marcelo Neri também participou da conversa e falou sobre a diversidade dos participantes.

“Foi muito legal. Um grupo bastante diversificado. Achei bem bacana e vai trazer bastante riqueza para o programa e para eles mesmos”, comentou Neri.

Outra que observou o grupo diversificado foi a professora de direito marítimo, Eliane Otaviano Martins. Ela também destacou o nível dos participantes.

“Achei muito interessante a formação eclética dos grupos e a postura. A gente percebe, pelo nível das perguntas, que estão bem conscientes. Eles já demonstram um grau de comprometimento. Acredito que daqui sairão excelentes profissionais”, disse Martins.

Uma das parceiras do projeto, a Eldorado Brasil Celulose também esteve representada pelo seu gerente de operações, Leandro Vieira, que agradeceu a oportunidade.

“Foi fantástica a oportunidade de estar aqui, com esse desafio e um público tão seleto. Para mim foi sensacional ter essa oportunidade”, comentou Vieira.

A edição 2022 do primeiro Reality do setor portuário será composta por dois episódios, que serão transmitidos na TV Tribuna. O programa será apresentado por Maxwell Rodrigues e terá seu primeiro episódio no dia 6 de agosto, com a grande final no dia 13 do mesmo mês.

Uma resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.