Porto 360 – O Desafio

Os participantes da edição 2022 de Porto – O Desafio tiveram um momento de interação com os vencedores da primeira edição do reality, realizada em 2021.

Lucas Mestre, Sabrina Ferrero e Rodrigo Marconcim conversaram de forma online com os atuais concorrentes, tudo com o acompanhamento do mentor Renato dos Santos, professor doutor na área de engenharia e produção da Strong Business School, conveniada da Fundação Getúlio Vargas (FGV). O professor falou sobre a conversa.

“Foi uma ideia minha. A intenção foi trazer um pouco da experiência dos grupos do ano passado. Mostrar um pouco da trajetória deles, as dificuldades, para contribuir com esses novos participantes”.

O mentor também destacou a reação dos participantes de 2022, que ficaram mais motivados e perguntaram sobre as mudanças na vida dos vencedores.

“Eles ficaram muito motivados depois do contato com o grupo visionários. Eles sentiram o que o grupo passou, pegaram as dicas. Fizeram perguntas de como esse projeto mudou a vida deles e eles falaram que ainda tem muita repercussão. Isso foi muito legal”.

Nessa edição de Porto – O Desafio, foram selecionados nove participantes, divididos em três equipes que estão sendo submetidas a uma série de atividades como: reuniões, trabalhos e processos relacionados ao objetivo do programa. Eles serão avaliados pelos executivos da Brasil Terminal Portuário (BTP) e da Eldorado Brasil Celulose.

Depois de escolhido o grupo vencedor, a disputa será individual. O destaque de equipe ganhará um curso MBA na Strong Business School – FGV – Santos. Os outros dois recebem um curso de graduação tecnológica de 2 anos na mesma instituição.

Entre os nove participantes, também existirá uma disputa individual. Um deles ganhará um emprego, em uma das empresas parceiras do projeto.

A edição 2022 do primeiro Reality do setor portuário será composta por dois episódios, que serão transmitidos na TV Tribuna. O programa será apresentado por Maxwell Rodrigues e terá seu primeiro episódio no dia 6 de agosto, com a grande final no dia 13 do mesmo mês.