Os participantes de Porto – O Desafio 2022 estão em fase final de ajustes para a apresentação dos projetos que podem mudar suas vidas. A semana foi de ensaio final no auditório do Grupo Tribuna. O apresentador e executivo Maxwell Rodrigues estava presente e falou sobre a importância desse dia.

“O treino é tão importante quanto o jogo. Quanto mais preparado você estiver, melhor vai estar no jogo. Esse é um momento ímpar, onde eles podem repassar tudo o que foi aprendido ao longo do processo para que possam defender o projeto para os executivos”.

Além da preparação para a grande final, Maxwell Rodrigues também vê o ensaio da apresentação como útil para a vida dos participantes, em todos os aspectos profissionais.

“Isso é a vida que nós temos hoje. A gente trabalha com projeto e precisa aprender a vender esses projetos, seja internamente ou externamente. O jornalista vende projetos internos, quando vende uma pauta. Por aí passa esse aprendizado que estão tendo hoje. Estamos dando uma refinada para que estejam preparados para a grande final”.

Nessa edição de Porto – O Desafio, foram selecionados nove participantes, divididos em três equipes que estão sendo submetidas a uma série de atividades como: reuniões, trabalhos e processos relacionados ao objetivo do programa. Eles serão avaliados pelos executivos da Brasil Terminal Portuário (BTP) e da Eldorado Brasil Celulose.

Depois de escolhido o grupo vencedor, a disputa será individual. O destaque de equipe ganhará um curso MBA na Strong Business School – FGV – Santos. Os outros dois recebem um curso de graduação tecnológica de 2 anos na mesma instituição.

Entre os nove participantes, também existirá uma disputa individual. Um deles ganhará um emprego, em uma das empresas parceiras do projeto.

A edição 2022 do primeiro Reality do setor portuário será composta por dois episódios, que serão transmitidos na TV Tribuna. O programa será apresentado por Maxwell Rodrigues e terá seu primeiro episódio no dia 6 de agosto, com a grande final no dia 13 do mesmo mês.

Uma resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.