Porto 360 – O Desafio

Saiba como funciona o processo de seleção de Porto – O Desafio 2022

O “Porto – O Desafio” 2022 está chegando e a Professora Doutora da Strong Business Scholl (FGV), Dione Fagundes, explicou como será feito o processo de seleção, que visa garantir participantes qualificados, com potencial e visando também a diversidade.

“Vamos procurar garantir um grupo de participantes mais diverso possível. Diversidade em todos os aspectos, idade, gênero, etnia. Nós contaremos, para garantir essa diversidade, com uma plataforma de recrutamento e seleção. Já utilizamos ano passado e nos facilita muito o processo”.

Todos os inscritos passarão por um bem elaborado processo seletivo, com várias etapas, também explicadas por Dione Fagundes.

“Faremos a seleção dos currículos. A plataforma permite que apliquemos filtros. Depois, vamos selecionar 50 candidatos e assistiremos aos vídeos que mandarão. Vamos apresentar dinâmica, entrevistas comportamentais e chegaremos aos finalistas. Isso tudo, pilotado pela equipe da Strong Business Scholl. A última entrevista será com a equipe de A Tribuna e teremos a indicação dos nove participantes do reality”.

As inscrições para o processo de seleção terão início no dia 14 de junho e seguem até o dia 28 do mesmo mês. Interessados poderão encontrar o formulário de inscrição na página atribuna.com.br/odesafio.

É necessário ser morador da Baixada Santista (Peruíbe, Itanhaém, Mongaguá, Praia Grande, Cubatão, São Vicente, Santos e Guarujá), ter mais de 21 anos e curso superior completo (bacharel), reconhecido pelo MEC e concluído até 2021.

A edição 2022 do primeiro Reality do setor portuário será composta por dois episódios, que serão transmitidos na TV Tribuna. O programa será apresentado por Maxwell Rodrigues e terá seu primeiro episódio no dia 6 de agosto, com a grande final no dia 13 do mesmo mês.